Matrícula de

     Armazém Geral

Assessoria e Consultoria para Armazéns Gerais  (Operadores Logísticos).

Armazéns Gerais são estabelecimentos dotados de estrutura para a guarda de mercadorias de terceiros.


No processo logístico moderno os armazéns gerais são de extrema importância, pois,  além do transporte, as empresas de lógistica podem executar a guarda e distribuição dos produtos de seus clientes.


Todavia, nem todas as empresas do ramo perceberam essa guinada evolutiva e adaptaram seus estabelecimentos para o recebimento e a guarda de estoques de seus clientes, agregando valor a sua atividade.


Por outro lado, existem aqueles que já adaptaram suas estruturas “galpões”, mas não se regularizaram perante o poder público – Juntas Comerciais – o que pode gerar fiscalização e multas tributárias altíssimas, tanto para o depositante, quanto para o depositário, uma vez que as operações somente são isentas de ICMS quando destinadas aos armazéns  gerais devidamente licenciados.


A Conceitos é um escritório especializado no processo de Matrícula de Armazéns Gerais, trabalhamos para as maiores empresas de lógistica e transporte de cargas do país.


Se sua empresa necessita de uma consultoria especializada no licenciamento de um Armazém Geral, a Conceitos certamente é a melhor, mais rápida  e experiente do ramo.


O processo de matrícula de um Armazém Geral é extremamente complexo e burocrático, o que pode gerar atrasos no início da uma operação e, até mesmo, a perda do cliente. Nós da Conceitos estamos aqui justamente para resolver este esta dor, emprestamos nossa experiência de 25 anos fazendo isso para que sua operação não se atrase. 


Constumamos dizer que somos especializados na lógistica do processo burocrático, achamos que você já sabe o que isso significa.


 Se precisa regularizar sua operação, conte conosco!


Evite problemas com o fisco e seguradoras, regularize seu armazém geral!

Vantagens do Armazém Geral na Logística

  • Livrar as empresas de instalações, equipamentos e sistemas para o armazenamento de seus produtos;
  • Proporcionar o início de operações imediato para as empresas de comércio;
  • Funcionar como “pulmão” de mercadorias, propiciando maior capilaridade de distribuição;
  • Desoneração de investimentos, uma vez que o empresário não precisa investir em instalações próprias para armazenar seus produtos, dando foco no seu negócio principal que é comprar e vender;
  • Ser um alimentador de matéria prima ou redutor de estoque de insumos para a indústria, com a instalação do armazém em seu interior ou imediações, proporcionando o fornecimento just-in-time.
  • Permitir operações fulfillment.